Tubarões: como uma simples imagem vai te convencer a não ter mais medo
Todos os anos, dezenas de milhões de tubarões passam por uma pavorosa morte lenta por causa do finning. A prática desumana de cortar as barbatanas do animal, jogando seu corpo ainda vivo de volta ao mar. Dessa forma cruel, ou eles morrem de fome, ou simplesmente viram comida para outros peixes. oOu até mesmo se afogam. Uma vez que, caso estejam em movimento constante, suas brânquias não conseguem extrair oxigênio da água.
Tubarões: barbatanas estão sendo extraídas constantemente
Para quem não sabe, as barbatanas estão sendo extraídas constantemente devido a uma “iguaria” asiática que é novidade no mercado: uma sopa de barbatana de tubarão. Além disso, o abate tem levado espécies à beira da extinção, por conta de uma atividade clandestina, em especial na China e em Hong Kong.
Ideia é conseguir uma proibição mundial dessa prática
Em campanha promovida pelo Stop Shark Finning, a ideia é conseguir uma proibição mundial dessa prática, mantendo então todos os tubarões captados de volta ao mar com suas barbatanas. Informe-se sobre a remoção das barbatanas de tubarão e como você pode ajudar a acabar com ela.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum derruba economia de MoçambiqueA imagem abaixo já explica mais do que todas essas palavras:
Fonte: Hypeness.
Pescador encontra vibrador na barriga de bacalhau da Noruega