❯❯ Acessar versão original

Adote uma tartaruga marinha, iniciativa do Oceana

Adote uma tartaruga marinha, iniciativa do Oceana

Cada uma das seis espécies de tartarugas marinhas encontradas em águas dos Estados Unidos está listada como em risco, ou ameaçadas e de extinção num futuro próximo. Por isso, pede o Oceana, adote uma tartaruga marinha.

A pesca, perigo para as tartarugas

As pesca em águas dos EUA matam milhares de tartarugas marinhas a cada ano. Outras ameaças incluem a ingestão, ou emaranhamento em detritos marinhos. Outras causas são a poluição, o desenvolvimento costeiro, a caça furtiva e as alterações climáticas. E a predação por espécies invasoras.

Como sua adoção ajuda a salvar tartarugas marinhas

A campanha da Oceana para salvar tartarugas marinhas é dedicada à proteção e recuperação das populações de tartarugas marinhas nos oceanos de todo mundo. Sua doação irá apoiar a campanha. E reduzir a captura acidental de tartarugas de mar na pesca, além  de proteger o habitat das tartarugas marinhas.

Veja as cotas de doações no site do Instituto.

Tartarugas marinhas, características

Segundo o wikipedia, “tartaruga-marinha (Cheloniidae) é a família da ordem das tartarugas que inclui as espécies de tartaruga que vivem no mar. O grupo é constituído por seis gêneros e sete espécies, todas elas ameaçadas de extinção”.

“As tartarugas-marinhas habitam todos os mares, em zonas de água tropical e subtropical. A maioria das espécies são migratórias e vagueiam pelos oceanos, orientando-se com a ajuda do campo magnético terrestre. A tartaruga-de-couro é a maior espécie, atingindo 2 m de comprimento e 1,5 m de largura, para 600 kg de peso”.

Após atingir a maturidade sexual, em muitas espécies apenas por volta dos 30 anos, a fêmea regressa à praia onde nasceu para enterrar os seus ovos na areia. As tartarugas são extremamente fiéis a este local e não nidificam noutras praias. A eclosão das tartarugas é um grande acontecimento ecológico e todos os predadores das redondezas acorrem a estas praias para caçar os juvenis. Calcula-se que apenas 1 em 100 consiga atingir a maturidade.

Conheça o Projeto Tamar, uma glória do litoral brasileiro.

Sair da versão mobile