Adote uma tartaruga marinha, iniciativa do Oceana
Cada uma das seis espécies de tartarugas marinhas encontradas em águas dos Estados Unidos está listada como em risco, ou ameaçadas e de extinção num futuro próximo. Por isso, pede o Oceana, adote uma tartaruga marinha.
A pesca, perigo para as tartarugas
As pesca em águas dos EUA matam milhares de tartarugas marinhas a cada ano. Outras ameaças incluem a ingestão, ou emaranhamento em detritos marinhos. Outras causas são a poluição, o desenvolvimento costeiro, a caça furtiva e as alterações climáticas. E a predação por espécies invasoras.
Como sua adoção ajuda a salvar tartarugas marinhas
A campanha da Oceana para salvar tartarugas marinhas é dedicada à proteção e recuperação das populações de tartarugas marinhas nos oceanos de todo mundo. Sua doação irá apoiar a campanha. E reduzir a captura acidental de tartarugas de mar na pesca, além de proteger o habitat das tartarugas marinhas.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemJovem brasileira e Marina Silva em rara troca de cartasImportância de descobertas sobre sexo entre tubarõesTurismo náutico é mal aproveitado no BrasilVeja as cotas de doações no site do Instituto.
Tartarugas marinhas, características
Segundo o wikipedia, “tartaruga-marinha (Cheloniidae) é a família da ordem das tartarugas que inclui as espécies de tartaruga que vivem no mar. O grupo é constituído por seis gêneros e sete espécies, todas elas ameaçadas de extinção”.
“As tartarugas-marinhas habitam todos os mares, em zonas de água tropical e subtropical. A maioria das espécies são migratórias e vagueiam pelos oceanos, orientando-se com a ajuda do campo magnético terrestre. A tartaruga-de-couro é a maior espécie, atingindo 2 m de comprimento e 1,5 m de largura, para 600 kg de peso”.
Após atingir a maturidade sexual, em muitas espécies apenas por volta dos 30 anos, a fêmea regressa à praia onde nasceu para enterrar os seus ovos na areia. As tartarugas são extremamente fiéis a este local e não nidificam noutras praias. A eclosão das tartarugas é um grande acontecimento ecológico e todos os predadores das redondezas acorrem a estas praias para caçar os juvenis. Calcula-se que apenas 1 em 100 consiga atingir a maturidade.