Trinta e nove baleias piloto morrem encalhadas na Nova Zelândia
Trinta e nove baleias piloto morrem encalhadas na Nova Zelândia. Mamíferos ficaram presos na costa da Ilha Sul do país. Baleias eram monitoradas por autoridades do país.
As baleias ficaram presas no domingo, e a maré baixa dificultou a operação de salvamento (Foto: Reprodução/GloboNews)
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemPirataria moderna, conheça alguns fatos e estatísticasMunicípio de São Sebastião e o crescimento desordenadoFrota de pesca de atum derruba economia de MoçambiqueTrinta e nove baleias-piloto morreram
Elas encalharam em uma praia remota da Ilha Sul de Nova Zelândia. Foi o que disseram autoridades do meio-ambiente.
As baleias eram monitoradas depois que foram localizadas próximo à costa da Golden Bay no domingo (5). Mas a guarda costeira não foi capaz de impedi-las de encalhar, segundo o Departamento de Conservação.
PUBLICIDADE
O responsável pelos serviços de conservação de Golden Bay, John Mason, disse que 12 delas morreram naturalmente. O restante foi sacrificado depois de ser constatado que elas estavam muito longe para serem levadas de volta ao mar.
Os encalhes de grupos de baleias-piloto são comuns na Nova Zelândia. Eles intrigando os cientistas sobre as causas que levam os mamíferos a nadar até a praia em grandes grupos.
Da France Presse.