Submarino alemão UB-88, achado no mar

0
15251
views

Submarino alemão UB-88, achado no mar

Este vídeo mostra o Submarino alemão UB-88, de 510 toneladas e 55 metros de comprimento – relíquia da 1ª Guerra Mundial, afundado no sul da Califórnia.

Submarino alemão UB-88, imagem do Submarino alemão UB-88
Submarino alemão UB-88

Totalmente deteriorado e coberto com organismos marinhos. O submarino abriga várias espécies de peixes e uma população grande e saudável de enguias lobo.

O mergulhador encontra também alguns peixes e enguias presos sob uma rede de pesca que cobre parte do submarino. E consegue libertá-los.

Alemanha encomenda mais de mil e quinhenntos submarinos

De acordo com o  wikipedia, “a Alemanha  tinha encomendado mais de 1.500 U-boots  em suas diversas marinhas de guerra desde 1906 até os dias atuais. Os submarinos foram geralmente designados com um U seguido de um número, apesar dos submarinos de ataque costeiro e submarinos costeiros laçadores de minas da Primeira Guerra Mundial  usarem os prefixos UB e UC. Quando a Alemanha retomou a construção  na década de 1930, a numeração dos submarinos foi reiniciada em 1.

Submarino alemão UB-88, imagem do interior de um Submarino alemão UB-88
O interior do Submarino alemão UB-88

O site gizmodo.uol.com.br mostra duas fotos “tiradas em novembro de 1918, elas mostram o interior do submarino alemão UB-110. As válvulas eram usadas para controlar o submarino, e as portas numeradas 1, 2 ,3 e 4 (acima) são de tubos lança-torpedos.”

Durante a segunda Guerra os submarinos foram aprimorados mas continuaram com a mesma designação, U-Boot, e atormentaram os aliados.

Submarinos foram usados ​​contra um navio mercante no mar do Norte

Eles foram usados ​​contra um navio mercante no mar do Norte, próximo a uma cidade da Inglaterra, em julho de 1918. Logo após o ataque, o submarino afundou. Ele foi depois recuperado. Seria restaurado para voltar à ativa. Com o fim da Primeira Guerra Mundial ele foi desmantelado. Os submarinos são as principais armas de qualquer marinha. São conhecidos como “força de persuasão” por que o inimigo nunca sabe exatamente qual a sua localização. Foram fartamente usados nas duas Grandes Guerras Mundiais.

Submarino alemão UB-88, imagem do interior do Submarino alemão UB-88
O interior do Submarino alemão UB-88

Submarino japonês poderá descer até 12 km.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here