Tartarugas marinhas e plástico, indigestão mortal
As tartarugas-verdes estão ingerindo cada vez mais detritos humanos, incluindo o plástico. Essa é a conclusão de um estudo australiano publicado no periódico “Conservation Biology”.
Tartarugas- verdes em perigo
A pesquisa revisou toda a literatura científica sobre a ingestão de lixo humano por tartarugas marinhas desde 1985. A análise mostrou que há registro da ingestão de detritos em seis, das sete espécies marinhas do mundo. Todas estão listadas como espécies vulneráveis ou em perigo. Qamar Schuyler, da Universidade de Queensland, que liderou o estudo disse:
Descobrimos que, para as tartarugas verdes marinhas, a probabilidade de ingestão de detritos quase dobrou nos últimos 25 anos
Tartarugas marinhas e plástico: desnutrição e morte
Produtos plásticos ingeridos por tartarugas e outros animais marinhos podem ser letais, matando os animais ao bloquear o estômago, levando-os à desnutrição, ou ao perfurar o intestino.
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemAcidente com dois petroleiros russos ameaça o Mar NegroVila do Cabeço, SE, tragada pela Usina Xingó: vitória na JustiçaConheça o submarino do Juízo Final, o russo BelgorodShuyler afirma que o plástico ingerido também pode liberar toxinas nos animais.
O animal pode não morrer imediatamente, mas isso pode impactar coisas como seu ciclo reprodutivo. Isso tem consequências em longo prazo.
PUBLICIDADE
37 estudos publicados
A pesquisa analisou 37 estudos publicados de 1985 a 2012 que reportaram informações coletadas desde 1900 até 2011. Resultados mostram que tartarugas marinhas em quase todas as regiões ingerem detritos, mais frequentemente, o plástico. O estudo diz que,
Nossos resultados mostram claramente que a ingestão de detritos por tartarugas marinhas é um fenômeno global de magnitude crescente
Hábitos alimentares
“Apesar das suas preferências alimentares manifestadas a partir da idade juvenil, oportunidades não são desperdiçadas. As tartarugas marinhas podem também alimentar-se de animais mortos (saprofíticos), ovos de peixes e lixo humano, facto que pode levar-las à morte.
Fonte: tartarugasmarinhas.com