Navio mercante espanhol se parte em dois ao colidir no Sudoeste da França

0
600
views

Navio mercante espanhol se parte em dois ao colidir no Sudoeste da França

Um tripulante ficou ferido. As operações de salvamento por helicópteros também são muito difíceis, já que sopra um vento de cerca de 110 km/hora. O Navio mercante espanhol se partiu em dois pedaços.

Baiona – Um navio mercante espanhol se partiu depois depois de encalhar  em um dique do sudoeste da França. Um de seus tripulantes se feriu. Ao todo são onze tripulantes. A tripulação está sendo retirada de helicóptero, acrescentou a fonte.

Navio mercante espanhol , imagem de navio quebrado em dois
Imagem mostra as duas partes do Navio mercante espanhol que bateu em dique, em Baiona, na França

A prefeitura do departamento de Pirineus Atlânticos colocou em andamento um plano de luta contra a poluição marítima. O Navio Mercante estava vazio, mas seus tanques continham 127 m3 de gasolina.

O barco sofreu uma avaria de motor quando saía do porto de Bayona, que estava em estado de alerta laranja devido às ondas fortes. Isto explica suas dificuldades para manobrar. O navio se quebrou no final do dique, a algumas dezenas de metros da praia.

Navio mercante espanhol, imagem de Navio mercante espanhol quebrado em dois
A cena é impresionante!

A imprensa diz que o acidente aconteceu ao largo da costa sudoeste da França debaixo de ventos fortes. Segundo o reporte,  algum combustível estava vazando para a água no momento do naufrágio. O ministro dos Transportes Frederic Cuvillier disse TV:

 Foi um navio de carga vazio

Navio mercante espanhol, imagem de parte do Navio mercante espanhol
O fim do Navio mercante espanhol

O local do acidente fica próximo à fronteira da França com a Espanha. A cidade mais próxima, de onde saiu o resgate por terra, é Anglet.

Navio mercante espanhol , imagem de mais uma parte do Navio mercante espanhol
Açoite implacável

O navio cargueiro espanhol, batizado Luno, tinha sofrido problemas de motor antes do incidente. Com isso perdeu a condição de diribilidade durante a navegação debaixo de ventos fortes e ondas altas. Não ficou claro qual o volume que  ele estava transportando  de fertilizantes.

 Navio mercante espanhol , imagem de Navio mercante espanhol naufragado

Saiba sobre o naufrágio de uma lancha em Santos.

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here