Guarda costeira russa contra ativistas, imagens chocantes
Guarda costeira russa contra ativistas: Guarda Costeira russa dispara contra ativistas desarmados. Isso aconteceu na semana passada, durante o protesto contra a exploração de petróleo pela estatal russa Gazprom no mar de Pécora. Esta ação desencadeou a prisão dos 30 ativistas do Greenpeace.
Greenpeace pede sua ajuda
A ONG está lutando contra a depredação do Ártico. E publicou o seguinte texto: “pessoas determinadas e unidas em nome de um ideal têm um grande poder! Juntos fizemos com que uma das mais poderosas companhias petrolíferas do mundo deixasse o Ártico. A Shell tem bilhões de dólares e um exército de advogados. Mas nós temos milhões de apaixonados defensores do Ártico. Juntos, vencemos. Cada voz importa. Toda ação faz diferença. Essa incrível vitória é um sinal de esperança. Nós podemos vencer!”
Problemas no Ártico
E mais: ” o Ártico continua ameaçado pela exploração de petróleo, pelas explosões sísmicas, pela pesca industrial predatória e claro, pelas mudanças climáticas. O ar condicionado do planeta está sendo afetado pelo aquecimento global duas vezes mais rápido que o resto do mundo”.
“Não há tempo a perder! Precisamos aproveitar nossa vitória contra a Shell e continuar resistindo, até que asseguremos PROTEÇÃO PERMANENTE PARA O ÁRTICO. Você está com a gente?”
Mais lidos
Declínio do berçário da baleia-franca e alerta aos atuais locais de avistagemVicente de Carvalho, primeiro a dizer não à privatização de praiasVírus da gripe aviária mata milhões de aves mundo aforaArquipélago de Mayotte, no Índico, arrasado por cicloneAtivismo não é crime
Assine a petição internacional.
E assista o vídeo: