Pinguins-de-penacho-amarelo, ave faz incrível cena aérea

0
4300
views

Pinguins-de-penacho-amarelo, ave rouba câmera e faz incrível cena aérea

Em primeiro lugar, sem saber o mais novo cinegrafista amador foi o responsável por um registro inédito dos Pinguins-de-penacho-amarelo.

Por Fabrízia Ribeiro.

Pinguins-de-penacho-amarelo, imagens de Pinguins-de-penacho-amarelo
Fonte da imagem: Shutterstock

Um pássaro predador se aproxima do ninho em busca do único ovo

Antes de mais nada, um curioso pássaro se transformou em um cinegrafista amador. Foi sem querer. Desde já, aconteceu enquanto fazia sua ronda diária em busca de comida. O carcará –  da família dos falcões – chegou a uma colônia de pinguins-de-penacho-amarelo e, ao que parece, encontrou um único ovo ainda intacto.

Tratava-se de uma câmera escondida

Contudo, não havia eclodido por um bom motivo uma câmera escondida, justamente, para registrar o comportamento dos Pinguins-de-penacho-amarelo. Definitivamente, a tecnologia a serviço do meio ambiente marinho. Entretanto, depois de algumas bicadas o carcará comprova seu interesse. Captura a câmera em uma das garras e sai voando como se nada tivesse acontecido.

Pássaro cinegrafista

Agora, o que ele não imaginava é que durante o voo seria o primeiro pássaro a registrar uma cena área de uma colônia de Pinguins-de-penacho-amarelo. Do alto, nos permite ver milhares de aves que ocupam grande área de uma região elevada próxima à costa.

Infelizmente, nosso cinegrafista acaba derrubando o ovo que, tão logo, atinge o chão  chama a atenção de dois urubus-de-cabeça-vermelha que, analogamente, vêm investigar o objeto. Desajeitadas, contudo, as aves  empurram o ovo que  rola de volta aos pinguins.

PUBLICIDADE

Características dos Pinguins-de-penacho-amarelo

wikiaves.com.br ‘ de antemão, eles são a menor espécie de pingüim polar, contudo,  ameaçados de extinção. Nidificam em outubro na Patagônia (Argentina), Estreito de Magalhães, ilhas Falklands/Malvinas, além de, ilhas ao sul do Chile e Argentina em colônias de, até mesmo, 300 a 400 indivíduos. Eles vivem nas frias águas subantárticas da América do Sul”.

The Verge, a câmera escondida foi implantada no local pela BBC One, não poderia ser outra. A BBC é exemplo, mundialmente, reconhecido. Ficamos na torcida para que outras aves se interessem pelo objeto e possam revelar, ainda mais, cenas incríveis como as que você confere abaixo:

Amazing! Bird steals egg camera & films penguin colony from the air

Saiba sobre a angústia dos pinguins lamentando a morte de um bebê-pinguim.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here