Tubarão de bolso, espécie rara é encontrada

0
82
views

O tubarão de bolso é raro e  cabe na palma da mão.

Cientistas norte-americanos encontraram uma espécie raríssima de tubarão, tão pequena que ganhou até o apelido de “tubarão de bolso”.

tubarão de bolso

Até hoje só foram encontrados  dois desses mini-tubarões. O primeiro foi achado há 36 anos perto do Peru, e o mais recente  a cerca de 190 quilômetros da costa da Louisiana, nos Estados Unidos. Os pequenos tubarões são mantidos em laboratório para análise.

O pequenino tubarão de bolso encantou a todos com seus 14 cm de comprimento. O animal  é do sexo masculino e tem um par de orificios em suas nadadeiras.

tubarão de bolso

Após uma analíse mais profunda os cientistas descobriram que o pequeno tubarão  pertence ao gênero Mollisquama.  Um dos pesquisadores de Louisiana afirmou que

por enquanto nossos conhecimentos em relação a essa espécie é limitada, dessa forma não há muito o que falar sobre a espécie a não ser destacar sua raridade

Os tubarões estão entre as espécies mais caçadas no mundo. O consumo da espécie na Ásia, para se fazer sopa de barbatanas, fez explodir a matança destes predadores do topo da cadeia alimentar. Por ano calcalua-se que 100 milhões de tubarões são mortos. O Brasil participa deste festival macabro. Dados de 2011 dão conta que em nosso litoral quase 300 mil tubarões foram mortos com este fim: exportação da barbatana para a Ásia.

Se você quiser ajudar pare de consumir carne de tubarões e cações. As espécies da costa brasileira também estão ameaçadas.

Conheça o Tubarão Greenland, uma raridade do Ártico.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here