Blue Hole – O grande buraco azul no mar de Belize

0
2665
views

Blue Hole – O grande buraco azul no mar de Belize

Blue Hole – o grande buraco azul no mar de Belize atrai mergulhadores do mundo todo. Além do formato incomum, e da água cristalina, ele é repleto de vida marinha, incluindo peixes tropicais, tubarões de vários tipos e formações de corais.

Blue Hole, uma maravilha da natureza no mar de Belize

Em Belize se forma uma daquelas maravilhas da natureza que nos deixam boquiabertos. Os visitantes chegam através de excursões que duram o dia todo. Geralmente consistem de um mergulho no Blue Hole, seguidos por dois mergulhos adicionais em recifes próximos.

Um abismo azul escuro acessível para poucos. Confira as fotos e vídeo abaixo. E surpreenda-se também:

Imagem do Blue Hole - O grande buraco azul no mar de Belize

Buraco tem forma circular e mais de 300 metros de diâmetro

O buraco, de forma circular, e mais de 300 metros (984 pés) de diâmetro por  125 metros (410 pés) de profundidade. É simplesmente a maior formação natural de sua espécie do mundo, tido como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Blue Hole - O grande buraco azul no mar de Belize, imagem de mergulhadores submersos

Existem várias teorias sobre a formação do buraco que encantou Darwin

Mas, em 1836, o famoso biólogo evolucionista Charles Darwin prestou homenagem a estas formações notáveis ​​quando disse que os atóis de Belize  constituem

… os recifes mais ricos e os mais notáveis ​​de coral em todo o oeste do Caribe

A enciclopédia da net diz que “consideradas falhas geológicas, eles estão presentes em diferentes pontos dos oceanos. Por conta de suas qualidades térmicas e condições de segurança,  atraem grande diversidade de vida marinha e, por consequência, de quem pratica mergulho, amador ou profissional. A cor exótica vem da baixa temperatura da água”.

 imagem de turistas no blue hole

Blue Hole e Cousteau

Segundo o wikipedia o “O Blue Hole foi redescoberto por Jaques Cousteau”. Trata-se de “Um Buraco Azul que é uma caverna subaquática ou sumidouro natural encontrado em oceanos. Também são chamados de cavernas verticais.

Fonte: Nômades Digitais

Garoupa gigantesca pescada no Índico

Repórteres do Mar

O Mar Sem Fim quer a sua colaboração. Não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo e, com a sua ajuda, podemos melhorar ainda mais o nosso conteúdo. Saiba como colaborar com o Mar Sem Fim.

Comentários Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here