Nadar ao lado de tubarão-branco, você teria coragem?

0
2509
views

Nadar ao lado de  grande tubarão-branco, você teria coragem?

Nadar ao lado de um grande tubarão-branco: jovem mergulhadora é filmada junto a uma das criaturas mais temidas dos mares.

Nadar ao lado de um grande tubarão-branco, imagem de mergulhador nadando com tubarão
Nadar ao lado de um grande tubarão-branco

Nadar ao lado de um grande tubarão-branco, você teria coragem?

O que você acha da ideia de mergulhar em companhia de uma das criaturas mais temidas dos mares: o grande tubarão-branco? Sem usar nenhum tipo de roupa especial ou gaiola de proteção?

Se você não é capaz,  assista ao vídeo abaixo e confira (a partir do minuto 2:20). A mergulhadora Kimi Werner nada tranquilamente ao lado de um desses peixões. Infelizmente, o filme está em inglês e a tradução em português não é muito precisa.

Werner acredita que os seres humanos fazem parte do ecossistema

Werner acredita que os seres humanos fazem parte do ecossistema. Portanto ela se dedica ao mergulho livre — modalidade na qual se utiliza apenas uma máscara, um respirador, nadadeiras e o ar dos pulmões — para obter alimentos com a ajuda de um arpão. Foi durante uma dessas incursões, levadas a cabo para estudar o comportamento dos grandes tubarões-brancos, que o encontro  aconteceu.

Seu companheiro a avisou de que existia um enorme tubarão-branco

Conforme Werner explica, ela estava mergulhando quando seu companheiro a avisou de que existia um enorme tubarão-branco. O maior que ela já havia visto em toda a sua vida estava a menos de um metro. Depois de tantos anos de experiência, Werner aprendeu a ler o comportamento desses animais. Percebeu que, naquele momento, ela não era uma presa, e sim mais um predador, tal qual o grande tubarão ao seu lado.

Variables with @kimiwerner

O passeio ao lado da enorme criatura

Segundo a mergulhadora o passeio ao lado da enorme criatura serviu para confirmar que somos extremamente vulneráveis e dependentes uns dos outros. Werner se deu conta de que precisamos cuidar uns dos outros também. Seja das plantas que nos alimentam ou dos animais que caçamos — e até dos que nos vêm como presa!. A partir do momento que pararmos de cuidar da natureza, tudo estará perdido, já que todos nós fazemos parte dela.

Fonte: Variables Production

Tubarão- elefante e a cura de doenças

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here