Música para navegar

Desde pequeno adoro música. Quando meus pais davam festas eu ficava ouvindo a trilha sonora. No dia seguinte, entusiasmado, pesquisava na vasta discoteca de casa. Ouvia de tudo: jazz, MPB, música clássica, etc.

Quando era adolescente estudei música erudita. Aos 17 anos meti na cabeça que queria ser Maestro. Estudei piano, cravo, viola e clarineta, além de cursos de regência coral com Benito Juarez e Hans Joachin Koellreuter. Cantei o Coralusp e até formei meu próprio coral, o Manduri.

Mais tarde fui para os Estados Unidos onde estudei por alguns anos na Manhattan School of Music, em Nova Iorque.

Em 1982 assumi a direção da Rádio Eldorado onde fiquei por 20 anos. Foi um grande privilégio dirigir a Eldorado AM e FM, acompanhado por uma das melhores equipes que o meio já teve. E um enorme aprendizado.

Em 2003 saí da Eldorado e passei a trabalhar com meu barco fazendo documentários para a TV. Quem navegou comigo sabe: todo dia fazia uma seleção especial, sempre elogiada pela variedade de gêneros e “ousadias.”

Não consigo viver sem música. Gosto de todos os gêneros que tenham qualidade; que surpreendam pela variedade, pelo ritmo inusitado, pela harmonia ousada. Músicas que, por sua criatividade, fazem as pessoas pararem e prestarem atenção ao som incomum.

Quem sai no meu barco, o Mar Sem Fim, gosta da trilha sonora que proponho a cada dia. Foi o que me animou a montar seleções para quem navega em meu site.

Com a tecnologia ficou fácil montar uma rádio: não é preciso equipamentos como transmissores ou mesas de som. Basta uma boa seleção musical. A internet faz o resto.

Por que não lançar uma webradio? Procurei um antigo colega, Zeca Almeida Prado (Som S/A). Em poucas semanas a Mar Sem Fim estava no ar. Passei semanas corrigindo, aprimorando, colocando informações sobre o mar e a zona costeira.

Agora ela está pronta, na rede, pra quem quiser ouvir. Basta ser curioso, ter mente aberta ao novo, gostar de BOA música e de mar, claro.

Saiba como ouvir a Rádio Mar Sem Fim

Uma webradio “pega” em todo lugar onde existe internet. No carro, em casa, até no banheiro. A Mar Sem Fim está cadastrada no TuneIn, aplicativo fácil de baixar no celular. Hoje, quando saio de carro, só ouço a minha rádio. Basta conectar o fio, que muitos automóveis já têm e, em vez de FM ou AM, escolher “auxiliar”: o som entrará alto e claro. Melhor: por mais que rode pela cidade, e mesmo estradas, a rádio não sai do ar. Se você gostar, ao viajar para outras cidades, ou ao exterior, também poderá ouvi-la.

É para pessoas curiosas como você, que não suportam o lugar comum, que a Mar Sem Fim foi pensada.

Se gostar ajude a divulgar entre seus amigos, nas redes sociais, em festas ou reuniões. Muito obrigado e boa navegação!