Shackleton Bar, uma descoberta em Punta Arenas, Chile

0
2436
views

Shackleton Bar, uma descoberta em Punta Arenas, Chile

Shackleton Bar, uma descoberta em Punta Arenas: ao chegarmos na cidade, de onde sairíamos para a Antártica, tivemos que esperar vários dias até que tudo estivesse pronto. Enquanto aguardávamos, exploramos a cidade. E descobrimos um bar emblemático região.

Shackleton Bar, uma descoberta em Punta Arenas, imagem do palácio sara brown, punta arenas
O Palácio Sara Borwn, hoje Hotel José Nogueira

Shackleton Bar, uma descoberta em Punta Arenas

Um dos maiores nomes do período heróico da descoberta e exploração da Antártica é o de Sir Ernest Shackleton. Ele viveu uma saga espetacular na expedição do Endurance.

Como se sabe, seu navio foi esmagado pelo gelo obrigando o comandante a se superar para resgatar seus homens. Depois de muito penar, Shackleton conseguiu chegar em Punta Arenas.

Esteve no Palácio Sara Brown, hoje Hotel José Nogueira, onde conseguiu emprestado o rebocador Yelcho. Com ele foi mais uma vez até a ilha Elephant e resgatou sua tripulação.

A equipe do Mar Sem Fim no Palácio Sara Brown

Enquanto aguardávamos a data da partida entramos por acaso no hotel. No mesmo prédio onde nosso herói conseguiu o apoio desejado para resgatar sua tripulação. Descobrimos o Shackleton Bar, uma homenagem dos chilenos ao grande comandante. Coincidência ou destino?

Shackleton Bar, uma descoberta em Punta Arenas, imagem do Shackleton Bar,
Shackleton Bar, uma descoberta em Punta Arenas

Imagine o susto da equipe. Nosso acidente com o Mar Sem Fim foi muito parecido com o de Shackleton, apesar de uma diferença de quase cem anos entre um e outro…

PUBLICIDADE

Mas passamos uma tarde deliciosa aqui, em 12 de janeiro, pouco antes de iniciarmos a navegação para Rei George, para o resgate do Mar Sem Fim.

Nas paredes do bar, em lindas aquarelas, dezenas de quadros retratam a saga de Shackleton. Ponto por ponto. Desde a saída da Inglaterra, até o navio ser aprisionado. Depois, esmagado.

Em seguida, as aquarelas retratam a marcha da tripulação pela banquisa de gelo, até o final conhecido…

Assista ao vídeo e conheça o lugar mais emblemático das altas latitudes

Shackleton Bar, Punta Arenas, Chile.

Antes de deixarmos Punta Arenas ainda enfrentamos um vendaval.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here