Titanic nos bastidores depois de muitos anos

0
237
views

Titanic nos bastidores, por trás das câmeras em fotos inéditas

Em 1997, um longa metragem chamou a atenção do mundo. Era a história do naufrágio mais famoso e traumatizante do mundo, do gigante Titanic. Dirigido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o filme mostra o Titanic nos bastidores. O filme teve uma uma bilheteria total de 2,1 bilhões de dólares e foi o primeiro filme a arrecadar mais de 1 bilhão mundialmente. Ele permaneceu como o filme de maior arrecadação da história por doze anos.

Titanic nos bastidores

A produção  começou em 1996, quando James Cameron filmou os verdadeiros destroços do RMS Titanic. As cenas modernas foram filmadas no Akademik Mstslav Keldysh, navio de pesquisas russo que Cameron usou como base para filmar os destroços. Uma réplica do Titanic foi construída em Playas de Rosarito, no México, com miniaturas e computação gráfica.

Na época, Titanic foi o longa-metragem mais caro já produzido, com um orçamento de aproximadamente 200 milhões de dólares.

Acompanhe algumas imagens divulgadas recentemente sobre os bastidores dessa superprodução

Titanic nos bastidores, imagem do filme titanic

titanic Titanic nos bastidores

titanic Titanic nos bastidores

Titanic nos bastidores, imagem de Cameron na filarem do titanic titanic

Titanic nos bastidores, imagem dos passageiros abandonando o titanic no filme

Titanic nos bastidores, imagem das filmagens do afundamento do titanic

Titanic nos bastidores, imagem do filme titanic

Mais uma…

Titanic nos bastidores, imagem de destroços do titanic

Titanic nos bastidores : empresa faz expedição aos destroços

Desde o lançamento da mega produção, Titanic, de James Cameron, em 1997, o navio voltou a ganhar destaque mundial. Atualmente uma empresa faz expedição turística até os destroços do navio. A viagem saí do Canadá e dura 12 dias.

Naufrágio aconteceu há 103 anos

O naufrágio ocorreu há 103 anos, na madrugada do dia 14 para 15 de abril. O Titanic se chocou a um iceberg no Atlântico Norte, matando cerca de 1500 pessoas.

Por muitas décadas,a história do Titanic foi esquecida, até que em 1985 foram localizados os destroços do navio. Submerso a 3,8 mil metros de profundidade, o transatlântico foi localizado por uma expedição liderada por Robert Ballard.

A embarcação de turismo pode submergir até 6 mil metros e tem capacidade de levar 20 turistas por viagem. Os visitantes ficam hospedados num navio de pesquisas em quarto duplo. Além de conhecerem os restos do transatlântico, os participantes ainda term palestras e um bate-papo com exploradores e cientistas sobre o navio.

Mar Sem Fim também preparou uma seleção com fotos inéditas dos destroços do Titanic no fundo do mar!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here